• Carol Sessa

Frutose faz mal?

❓O consumo da frutose – o açúcar mais abundante nas frutas, ainda causa preocupação sobre fazer mal ou engordar.


👉 Em primeiro lugar, a frutose que faz mal, é a industrializada, presente em sucos de caixinha, refrigerantes e doces em geral. A que está presente na fruta, não faz mal algum. Além disso, devemos lembrar que a fruta nos oferece muito mais que apenas o açúcar! São ricas em fibras, vitaminas e minerais, que contribuem na redução do risco de desenvolvimento de doenças como hipertensão, doenças cardiovasculares, hipercolesterolemia, diabetes, obesidade e alguns tipos de câncer, segundo a Organização Mundial de Saúde.


📝 A recomendação de consumo é de pelo menos 3 porções diárias. E não se preocupe sobre a fruta “x” ou “y” engordar mais do que a outra. Não é necessário restringir nenhuma, mas comer moderadamente, é claro! Nada em exagero faz bem, assim como restrições também não!


💚 Um dica: devemos dar preferência as frutas da época, que são mais saborosas, mais baratas e possuem menor teor de agrotóxicos. E, quando possível, escolher as orgânicas. Sempre variando nas cores, assim, vamos ingerir diferentes tipos de vitaminas e minerais! Texto por: Carol Sessa e Lorenza Carletti

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Siga

  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Vila Velha - ES

(27) 99223-3987 / 99241-5077