• Carol Sessa

Pq tirar o p√£o?

ūüćě A culpa √© sempre dele. E √© t√£o gostoso, n√©?


‚ĚĆ N√£o h√° necessidade de elimin√°-lo:

Além de prático e saboroso, pode sim fazer parte de uma rotina alimentar saudável! Hoje, existem muitas possibilidades de pães com a composição legal, tanto disponíveis em padarias ou mesmo em receitas simples que podem ser feitas em casa.


ūüíö Costumo sugerir os de fermenta√ß√£o natural: n√£o levam fermento qu√≠mico no preparo, tem o processo de digest√£o mais leve, al√©m de apresentarem maior biodisponibilidade de nutrientes, como o zinco. Se puder, escolha a vers√£o integral.


ūüďĚ Para enriquecer ainda mais a prepara√ß√£o, que tal acrescentar fatias de queijo minas frescal e um pouco de manteiga? E que tal com um ovo quentinho? Ou se vc n√£o consome prote√≠na animal: pasta de gr√£o-de-bico. Essas combina√ß√Ķes, al√©m de saborosas, apresentam alimentos fonte de prote√≠na e gordura, que retardam a digest√£o e absor√ß√£o de carboidrato no organismo, fazendo com que nosso corpo use esse alimento como fonte de energia por um tempo mais longo, ou seja, evitando que seu corpo tenha picos de glicemia, al√©m de aumentarem a saciedade. Texto por: Carol Sessa e Lorenza Carletti

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