• Carol Sessa

Você já deixou de comer arroz?

👉 Até hoje, devo ter atendido umas 4 pessoas que me disseram que não comem arroz pq realmente não gostam. Mas, a grande maioria que deixa de comer, é pq pensa que ele é o responsável por fazer o peso aumentar. E por esse mal entendido, deixam de consumir um alimento, que junto com o feijão, garantem o fornecimento de aminoácidos essenciais e podem ajudar na saciedade ao longo do dia!


📝 E qual é a diferença entre os tipos de arroz?


O arroz branco é polido, processo em que é retirada sua casca e o farelo, onde estão as fibras, minerais e alguns nutrientes, restando apenas amido e proteína. Já do arroz integral é retirada apenas a casca, mantendo o farelo, apresentando maior teor de fibras, potássio e fósforo em relação ao arroz branco polido e ao parboilizado. O arroz parboilizado, ainda cru com casca, sofre um processo chamado de parboilização, fazendo com que os nutrientes da casca (pericarpo) sejam parcialmente incorporados ao grão, ou seja, este arroz apresenta maior quantidade de nutrientes e fibras em relação ao arroz polido, mas um pouco menos que o arroz integral.


✅ O mais importante é dosar a quantidade de arroz consumida e, principalmente, a qualidade de toda uma refeição, não apenas um alimento em específico. Ou seja, se você não é tão chegado ao arroz integral ou ao parboilizado, mas tem uma alimentação variada de hortaliças e consome fibras de outras formas, não precisa se preocupar, certo?!


💚 Eu amo! E está no meu prato diariamente, junto com o feijão. Texto por: Carol Sessa e Lorenza Carletti

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